BGS2018 | 1º Dia – Jogos esperados, muita caminhada e decepções

Brasil Game Show 2018 | Artigo Autoral — 1º Dia | Jogos esperados, muita caminhada e decepções.

Bom, vamos começar o diário da Brasil Game Show em sua 11º edição. Estou em casa nesse momento, então resolvi trazer um pouco do que eu vi por lá e tenho muito a dizer, pois mesmo com coisas bem legais, também houveram decepções. Mas tudo começa em casa: 

Pouco antes de sair, após ter almoçado resolvi checar as coisas  Pois é de costume meu ser esquecido por natureza — Então de repente me vi desesperado pois não encontrava a bateria da câmera. Revirei meu quarto e o coloquei de cabeça para baixo, mas nada de encontrar a bendita bateria. Quase entrando em desespero… E atrasado, o imbecil aqui que vos fala depois de tudo lembra que a mochila possui um compartimento “secreto” na alça e lá estava o item procurado… Mas eu sou muito BURRO!

Antes de sair de casa é sempre bom ouvir aquele NerdCast para que a viagem não fique chata; NerdCast 640 – Conflitos nos Balcãs

Então foi isso, sai de casa às 12h30, sem correr — Afinal a culpa fora minha — Parei no meio do caminho para imprimir a minha credencial (chique de “duê”) e voltei para o meu objetivo. Cheguei na estação Tietê e a sorte voltou, pois teria ônibus para levar até o Expo Center Norte. E então completei a primeira parte da jornada. 

Com a credencial em mãos e colocada ao meu pescoço, resolvi passar na sala de imprensa, tomar o nectar precioso de todo “jornalista” (o café) e então preparar para iniciar os trabalhos.  Como das últimas vezes que estive no evento, nunca me dei per satisfeito com o que fazia e então resolvi seguir um caminho diferente dessa vez; Não filmando nada e muito menos ficar na parte dos patrocinadores como ano passado. Primeiro de tudo andei pelo evento para ter reconhecimento do lugar. Descobrir onde estavam as coisas para depois traçar a rota. 

Chegando na entrada me deparei com uma replica do Departamento de Policia de Racoon. Valeu Warner!!!! 

Uma coisa eu já sabia. Queria jogar, conhecer novos games e trazer primeiras impressões para o site do Máquina Nerd — Onde sou responsável pela coluna de games — E como todo bom “Sonysta“, resolvi começar pelo estande apropriado para jogar as demos do Devil May Cry 5, Resident Evil 2 e Kingdom Hearts 3. Mas é ai que a decepção começa. 

Como um jogador do console do mundo azul me senti triste, pois para jogar teria de baixar um app da PlayStation Experience e agendar horário para esses jogos. Até ai tudo bem, uma boa maneira de organizar a fila, mas eu era imprensa e como tal descobri que poderia ter uma pulseira especial dando-me acesso para esses jogos. Mas onde estava o responsável pela benditas pulseirinhas? — Não o encontrava na parte vip do estande ou estava em constantes reuniões e outros staffs não tinham como fazer nada por mim — A minha sorte era que outros estandes também possuíam as mesmas demos. XBOX e a Warner foram as minhas salvadoras. 

XBOX começou a minha jornada… 

Confesso que não sou fã desse mundo verde e acho o controle do XBOX ruim. Pode ser o costume de jogar pelo PS4, mas o fato é que descobrir qual botão faz o que, foi um pouco complicado, mas era o que tinha para hoje. Fique ligado no site do maquinanerd.com.br, pois é por lá que postarei as minhas primeiras impressões dos jogos. 

Em suma o evento estava “menor” que do ano passado. Sendo que até a parte destinada aos patrocinadores estava mais simples do que 2017. A parte de jogos estava boa e os cosplayers já apareceram por ali. Tirei algumas fotos para ilustrar esse primeiro dia e prometo trazer mais dos outros próximos.

Sony meu amor, você me decepcionou… 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s