BGS2018 | 5º Dia – Reminiscências; Um Longo Aprendizado e Seu Amigo Derrotado…

Brasil Game Show 2018 | Artigo Autoral — 5º Dia: Reminiscências; Um Longo Aprendizado e Seu Amigo Derrotado

E esse foi o último dia da Brasil Game Show, maior evento de jogos eletrônicos da América Latina. Esse último dia em que resolvi comparecer, pois meu amigo queria companhia, mas não foi bem como pensamos que seria. Um dia a paisana, com coisas que até me surpreenderam e outras que me deixaram um pouco triste. Mas em suma, haverá um artigo a mais por conta disso, que postarei lá no Máquina Nerd.

Cosplays sempre São as melhores fotos… 

Para começar, saio de casa normalmente, apenas para um dia nornal, sem levar a câmera. Pego os transportes públicos numa boa, lendo meu livro; “Os Filhos do Éden” quando finalmente chego na estação Portuguesa-Tietê do metrô. E o busão do evento estava bem ligeiro hoje  Puderá, pois final de semana são os dias mais cheios  E pronto para entrar, mando mensagem para meu amigo, Kabuki que responde dizendo que estava quase dentro, porém, ele começou a demorar… E demorar, até que mandei outra mensagem; Segue o dialogo.

Kabuki Estou sendo revistado…

Diego Não estou te vendo!!!

Kabuki Aguenta ai!!!

E continuou demorando, até que recebo outra mensagem um tanto triste para meu amigo…

Kabuki  Deu um erro no meu ingresso, meu primo está vindo resolver…

Diego Seu primo, como assim?!

Kabuki Tá dando como invalido. Meu primo me deu o ingresso, ele trabalha numa estande…

Então meus amigos a resposta derradeira chegou, mas antes quero que observem uma coisa:

Essa foto foi tirada minutos antes da nossa conversa, para “ilustrar” onde ele estava, para eu poder me situar e encontra-lo. Olhem bem para essa cara. A felicidade da criança minutos antes de entrar na maior feira de games da América Latina. Mal sabia que essa felicidade duraria pouco…

Pobre Kabuki… ='(

Kabuki — Deu ruim!

Diego O que aconteceu?!

Kabuki O ingresso está expirado… Meu primo recebeu a cortesia. Disseram que valia, mas não valia.

E assim amigos, termina a breve estadia de Kabuki na BGS 2018. Voltou para casa, afogou as magoas em seu suco de soja e comeu a deliciosa feijoada de domingo e foi dormir em posição fetal…

Psé…

Pois é… Então eu poderia ir embora também ou curtir o evento. Bom… Eu era imprensa, que mal haveria em curtir o último dia?. Ainda mais que descobri que as duas pessoas que mais admiro nesse internet de meu deus, estavam no evento. “SeosJovem Nerd e Azaghâl, pessoas inspiradoras.

Então fui para a sala de imprensa, tomei o “nectar” de todo jornalista  o Café!  Fiz um meio tempo e fui andar, andar e andar. Acabei falando com o Kabuki de novo, antes dele ter ido chorar em posição fetal. Mas eu não vi a hora e quando cheguei para tentar cumprimentar e tirar foto com meus ídolos, havia esgotado o tempo, pois eles iriam se apresentar no palco da Samsung… Eu estava tão perto… TÃO PERTO!!!! =/

É… Eu sei que soei como um fanboy agora, mas todos tem ídolos, não é?  NÃO É?  Me deixem em paz…

Continuei andando pelo evento e indo até as lojas para tentar encontrar alguma promoção de último dia. Na Americanas até “abaixaram” alguns preços. Não era que se diga; Nossa, puxa como está barato. Valeu mesmo só o primeiro dia, em que Gravity Rush 2 estava saindo a R$ 9,90  Que provavelmente alguém digitou errado o preço, pois o mesmo jogo estava a R$ 90,00 no site  Ele já estava esgotado, provável que outras pessoas aproveitaram o mesmo erro.

Bom lugar para comprar snacks… O mais barato até… 

Sem mais nada a se fazer, voltei para a sala de imprensa. Ouvi um falatório em microfone até descobrir que estava tendo uma coletiva com o organizador do evento. O dono da festa que respondia perguntas dos veículos de comunicação.

Realmente ter uma coletiva dessas no último dia é uma boa, inclusive para por na balança os prós e os contras do evento, algo que com certeza irei especificar em meu artigo lá no Máquina… Problemas, sugestões, o que teve de melhorias do ano passado para esse e o que podem melhorar para os anos futuros.

Ao fim desse encontro com o organizador Marcelo Tavares ganhamos o livro do evento. Ele conta um pouco de sua jornada. Como o empresário conseguiu unir a sua paixão por games e sua atual profissão e criar o que hoje conhecemos por Brasil Game Show. É um case de sucesso…

Querendo conhecer mais desse case de sucesso… 

Em suma foi um evento interessante. Das outras vezes em que estive presente, não havia me organizado para saber o que fazer por lá, tentava criar algo, gerar conteúdo mas era sempre complicado. Como outros canais conseguem?  Eu não sou eles  Se é para fazer o que sempre foi feito, pouco terei sucesso com efeito  Eu fui sem pretensão de nada e cá estou eu escrevendo esse Daily Blog, que não só está servindo de conteúdo para o canal de comunicação, como está me ajudando a entender o que são os eventos. Tive muitas ideias e aprendi muito ao longo desses cinco dias. Quero trazer novidades e gerar conteúdo que eu curta fazer.

Estudar, me aprimorar e estar sempre em constante aprendizado pois quando o próximo ano vier, estarei preparado para encarar os novos desafios da BGS 2019… Nos vemos lá, internet!

Fique com esse cosplay de Aloy de Horizon Zero Dawn, feito pela linda, simpática e inteligentíssima Carol Costa apresentadora do IGN Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s